sexta-feira, 30 de abril de 2010

Quais os benefícios do Cálcio de Coral?




• Sabia que um grande número de doenças é causado por carência de oligoelementos (minerais necessários em quantidades reduzidas)? Infelizmente, essas carências nutricionais são difíceis de diagnosticar e muitas vezes, as pessoas sofrem durante anos sem que a carência seja identificada. Em alguns casos, bastaria corrigir essa carência nutricional, para que a doença desaparecesse e a qualidade de vida melhorasse substancialmente!

 
• Os problemas de saúde causados por carências nutricionais são infinitos e muito variados podendo ir de uma simples cãibra, à acne, hipertensão arterial, ou dores ósseas e dentárias.


• Infelizmente, devido à poluição, à agricultura massiva e intensiva, ao uso de pesticidas, e ao empobrecimento dos solos, os alimentos já não nos fornecem os minerais na mesma quantidade que forneceriam à 50 anos atrás. Por este motivo, e também devido à “vida de corrida galopante” que levamos, é quase “normal” que as carências nutricionais sejam relativamente comuns.

 
• O especialista em Nutrição e Dietética é o profissional adequado para identificar essas situações e ajudar a corrigi-las.

 
• Sabia que o cálcio de coral tem uma composição mineral tão próxima da dos ossos humanos, que é utilizado por muitos cirurgiões ortopedistas, visto que a probabilidade de rejeição é mínima?


• O Coral possui uma grande variedade de minerais e outros nutrientes orgânicos que são muito melhor absorvidos e aproveitados pelo nosso organismo, como por exemplo o cálcio, magnésio, potássio, zinco, selénio, vitamina D3, cobre e vários outros nutrientes, chegando a perfazer mais de 50 nutrientes distintos na sua composição.

 
• Os vários minerais contidos no cálcio de coral actuam sinergicamente potenciando os resultados pretendidos. Possui o cálcio e o magnésio em proporções ideais para o corpo humano.


• O cálcio de coral é orgânico e ionizado e por isso é tão bem aproveitado pelo nosso organismo. É utilizado pelas nossas células, ao fim de poucos minutos após ter sido ingerido. O cálcio inorgânico (o que é mais habitual) não é tão bem aproveitado pelo nosso organismo, necessitando de ser tomado em dosagens normalmente superiores às do cálcio de coral. É um importante contributo para o aumento da densidade óssea.

 
• O cálcio de coral é indicado em todas as situações em que é necessário recorrer a uma suplementação de cálcio eficaz, como por exemplo na osteoporose, na menopausa, dores ósseas e musculares, hipertensão arterial, em doentes que se sujeitaram a alguns tipos de cirurgia bariáctrica, quando se tomam determinados fármacos de forma continuada (como alguns tipos de anti-epilépticos), …


• Alguns estudos científicos têm demonstrado que:

 
 O cálcio de coral tem uma absorção muito superior à de outras formas de cálcio;

 Contribui para reforçar o sistema imunitário e para prevenir o envelhecimento precoce, actuando como um bom antioxidante;

 Ajuda a equilibrar o PH dos fluidos corporais, alcalinizando-o;

 É um valioso contributo para a prevenção e para o tratamento da osteoporose;




• As dosagens deverão ser adaptadas às necessidades de cada pessoa, de acordo com os objectivos a atingir.

 
Um abraço,

 
Eduarda Alves.