sábado, 30 de outubro de 2010

Hambúrgueres de Seitan


Rendimento: Cerca de 8 hambúrgueres.

Ingredientes:  500 g de Seitan da Próvida, 1 farinheira de soja da Provida, 4 dentes de alho picado, 1 tomate maduro picado, 1 cebola picada, 6 colheres de sopa de ervilhas cozidas, 3 colheres de sopa de queijo da ilha ralado, o sumo de 1 limão, piripiri e sal q.b. 4 colheres de sopa de farinha de milho para envolver.

Preparação: Retire a pele da farinheira de soja e coloque-a, juntamente com o seitan (aproveite o liquido que o envolve), partidos em pedaços, na picadora. Pique bem. Num recipiente misture bem, todos os ingredientes, incluindo a farinha de milho. Depois de bem misturados todos os ingredientes, molde os hambúrgueres, polvilhando com mais farinha de milho (se necessário). Coloque-os em sacos de plástico, mantendo-os direitos e separados, para que não se colem entre eles. Coloque na gaveta de congelação.

Quando os quiser consumir, basta retirá-los e colocá-los num tabuleiro, adicionando uma quantidade reduzida de azeite e assá-los no forno.

Observações: É necessário congelá-los, para que não se desfaçam quando forem cozinhados.
Estes Hambúrgueres de seitan são deliciosos e se forem assados no forno com pouca gordura (apenas umas gotas de azeite) ficam com poucas calorias. São uma boa opção, também, para quem está a tentar perder peso.



Aproveite o Fim-de-semana prolongado para os experimentar. Pode acompanhar com arroz de cogumelos e salada de alface e tomate.

Bom Fim-de-semana e Bom Apetite com Muita Saúde!

Um abraço,
Eduarda Alves.

Copyright: © By Eduarda Alves, 2010. Todos os direitos reservados. Proibida qualquer reprodução.



Dra. Eduarda Alves.
Especialista em Nutrição e Dietética
Directora Clínica dos Alimentos