quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Mais de 1 milhão de pessoas com Diabetes em Portugal


 
A Diabetes tem vindo aumentar em Portugal e no mundo, sendo já a 4ª causa de morte nos países desenvolvidos.

De acordo com dados divulgados pelo Observatório Nacional da Diabetes, o número de pessoas com Diabetes tem vindo a aumentar. Em 2011 já se registavam em Portugal, mais de 1 milhão de pessoas com Diabetes.


A prevenção e o tratamento desta doença – Diabetes – passam por uma mudança de estilo de vida, como o aumento da atividade física (andar a pé ou de bicicleta, usar as escadas, passear o cão …) e pela adoção de uma alimentação saudável, e adequada a cada caso específico.

A Diabetes é uma doença silenciosa, e quando se sente é mau sinal, pois muitas vezes já comprometeu o funcionamento de alguns órgãos.

A base da sua prevenção e tratamento, passam por uma alimentação adequada a cada pessoa, elaborado por um (a) Dietista- Nutricionista experiente nesta área.

Ao longo das consultas de Nutrição, a pessoa com Diabetes adquire autonomia para efetuar as melhores escolhas alimentares para si, no seu dia-a-dia. Desta forma, conseguem-se controlar as glicémias (níveis de açúcar no sangue), e retardar muito – ou mesmo evitar – todas as complicações da Diabetes.

Nunca é demais lembrar que “somos o que comemos”!
 
 
 Cumprimentos nutritivos,

Eduarda Alves.

www.clinicadosalimentos.pt
Marcações de consultas - Telefone: 21 432 55 15.